Olá, Extraordinárias (os). Tudo bem com vocês?! Estou passadaAA com a entrevistada de hoje. Se preparem para conhecerem a garota que está lacrando com apenas 23 anos e com um currículo que... Até o Christian Grey a convidaria para ser sua assessora jurídica e nas horas vagas escritora de poemas para a Anastácia SteeleÉ pessoal, a entrevistada de hoje é a Bruna Tschaffon do @fazendoprosaepoesia e é atualmente parceira do Blog Extraordinária. Bora conferir as Cinco perguntinhas básicas sobre essa lacração toda? Simbora. Espero que curtam! E não esqueçam de comentar. Sempre valoriza o esforço de trazer coisas novas para vocês. Let's go!!!!!!

1. Olá, Bruna. Se apresente para meus leitores. 

Olá. Meu nome é Bruna Tschaffon. Tenho 23 anos e dois livros escritos: "Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais" (ebook de poesias) e "Lítio" (romance que será lançado em 29 de abril nas livrarias de todo o país). Sou colunista do jornal Folha do Rio de Janeiro (coluna prosa pro café), advogada, formada em Direito pela UFF, proficiente em 4 idiomas e pós-graduanda num curso de especialização para a carreira de Magistratura.

2. A pergunta que não quer calar é: a escritora veio antes da leitora ou o contrário?

 Acho que a leitora veio antes, embora eu tenha decidido ser escritora bem novinha (aos oito anos). Desde que eu aprendi a ler, tanto a leitura quanto a escrita estiveram presentes na minha vida, interligados.

3. Me conte um pouco sobre ‘’Lítio’’ e ‘’Meu Coração é uma fábrica de arritmias sentimentais’’.

 "Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais" é um ebook de poesias. Os poemas seguem o ritmo de um coração em arritmia: os primeiros são idealizados, arrebatados; depois os poemas vão ficando cada vez mais céticos e sombrios até atingirem um estado de amadurecimento. Eu queria que o livro mostrasse esse ciclo de "expectativa- desilusão-aprendizado"

"Lítio" é um romance YA (Young Adults) sobre uma menina em crise depressiva que, após falhar em sua tentativa de suicídio, decide ir morar com a avó numa cidade de interior pra reconstruir sua vida, sem saber que lá descobriria segredos que a família ocultava e que acidentalmente se veria envolvida num episódio trágico na dita cidade.


4. Você está em algum novo projeto? 

Eu recentemente terminei e vou registrar meu segundo romance YA, "Morfina". Não é a continuação de "Lítio". É uma narrativa com toques de fantasia.

5. Por que resolveu escrever poemas em meio a um universo de escritoras brasileiras que tratam de romance new adult? 

Eu sempre gostei de escrever tanto poemas quanto romances. Acho que a poesia tem uma dificuldade a mais: não costuma ser tão comercial. É só comparar a quantidade de livros de poesia e de livros de romance na estante de cada leitor: costuma ser uma relação desproporcional, o que é uma pena.

Considerações finais da autora:

Ah, eu queria agradecer pela oportunidade de divulgação do meu trabalho! O papel dos igs e blogs literários é muito importante pros escritores nacionais estreantes: o sistema de parcerias faz com que possamos expandir nosso público e entrar em contato com leitores. É uma proximidade que vale muito a pena.

E aí, gostaram da entrevista?! Quer conhecer mais sobre o trabalho da Bruna?! Encontre-a nas redes sociais. Os links estão logo abaixo. Beijocas ;*

Bruna Tschaffon

Instagram: @fazendoprosaepoesia
Venda do livro ‘’Meu Coração é uma fabrica de arritmias sentimentais’’: http://livraria.folha.com.br/ebooks/poesia/coracao-fabrica-arritmias-sentimentais-ebook-1332265.html
Lançamento de “Lítio’’ ocorrerá no dia 29 de abril às 19 horas na Saraiva do Plaza Shopping Niterói para o pessoal do Rio de Janeiro. 

Deixe um comentário