Olá, Extraordinárias (os). Tudo bem com vocês?! Embora estejam, eu não estou nada bem com o livro resenha de hoje. Estou meio tensa/apreensiva.

Mas que raios de livro é esse que te deixou tensa?! Raios não, é a morte mesmo. Talvez caia até um. Mas a azarada que quebrou o espelho (e vai ter 7 anos de azar) não sou eu não, é a protagonista desse livro.

O livro resenha de hoje é o primeiro livro da trilogia NÃO PARE! da FML Pepper e, foi publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina. O Blog Extraordinária fechou parceria com a autora esse mês e, ela disponibilizou o livro digital na Amazon para que eu resenhasse para vocês.

Pera. Na capa vem dizendo que ''Para se sentir vivo você entregaria sua vida nas mãos da morte?''. Já saquei/entendi: esse livro é de terror né?!
Na verdade, não. É um romance paranormal infanto-juvenil. Que conta a história de uma garota de dezesseis anos chamada Nina Scott. Nina é descrita no livro como uma garota de pele muito branca, biótipo longilíneo e cabelos fartos castanho-claros que nasceu com um pequeno defeito no formato da sua pupila (sendo mais vertical) e, que mais parecem com os olhos de uma cobra, como mostra a capa.

Este problema foi solucionado pela sua mãe, a Stela, que resolveu se especializar na produção de lentes de contato resistentes e com uma tecnologia melhor. O problema todo da Nina está no fato de que por ser tão azarada ela acaba correndo risco de vida e, sua mãe por ser muito supersticiosa acha que isso pode ser um sinal divino que sua filha está com alguma urucubaca no corpo. E na intenção de proteger a Nina,  Stela toda vez que algum acontecimento azarado dá de cara com a sua filha ela resolve mudar de país. Nina já perdeu até as contas de quantas vezes se mudou e de quantas não foi capaz de sustentar uma amizade escolar normal.
Porém essa vida nômade está com os dias contados e, a vida de Nina está prestes a mudar; devido ao último acontecimento na Holanda do carinha das facas, Stela resolveu que era preciso mudar de novo e, desta vez o destino foi a cidade de Nova York. Nina sempre gostou de lá e, ela teve a sensação depois de conhecer a Melly (sua única ''amiga'' assim que foi matriculada na Eleanor Roosevelt High School) que talvez seja em Nova York que ela finalmente irá criar raízes.

Além de Melly, a pior coisa ou melhor coisa que aconteceu na sua vida, foi quando ela conheceu o anjo loiro que a salva de ser atropelada em uma via movimentada e que estuda na mesma High School e, o pior é quando ela conhece o garoto de preto ladrão de balas chamado Richard. A partir deste momento tudo começa a se desenrolar na sua vida.

O que penso nisso tudo é que a Nina preferiria ter problemas como espinhas, garotos, festas, bebidas, sexo ao invés de ter de lidar com a paranoia de sua mãe e dos acontecimentos pra lá de esquisitos. Estranho é, né?!. A explicação quase lógica seria se ela fosse a Lindsay Lohan e beijasse o Chris Pine no filme Sorte no Amor.

Mas não é. O que me leva a segunda afirmativa hipotética seguida de surpresa: quem mandou quebrar todos os espelhos do departamento da Walmart?! Alguma dessas explicações deve ser a verdadeira. Mas a minha dica para a Nina é que ela visite o site wikihow  >(http://pt.wikihow.com/se-Livrar-da-M%C3%A1-Sorte)< que ensina 16 maneiras/passos de se livrar da má sorte. Se não funcionar, sessão do descarrego, amiga. Por que pé de coelho não tá funcionando não, viu.

Por toda sorte ou azar, gostei bastante do livro. E espero ler os dois livros que são continuações da história: Não Olhe! e Não Fuja!. No começo deu uma enrolada, até mesmo para conhecer os personagens, mas deu uma enrolada bem longa. A narrativa é muito boa, a leitura é fluída, mesmo com tudo isso, ele prende a sua atenção porque você acaba querendo descobrir toda essa batalha de anjos e demônios que está por trás da personagem principal.


A Nina é questionadora como toda adolescente. Ela quer saber quem é seu pai, ela quer saber o que sua mãe sabe por trás destes acontecimentos todos que envolve a morte dos causadores dos acidentes e da sensação que atinge o seu corpo fazendo-a ficar imóvel e sem reação para que o acontecimento morte se consuma e, outros questionamentos que vocês só descobrirão se lerem. Por isso, recomendo a leitura a todos.
Já disse e repito pela milésima vez, dê uma chance ao livro você que gosta de romances paranormais.
E ah, antes que aconteça algo estranho: deixem aqui nos comentários a sua opinião sobre o livro, os que leram, os que não leram, os que pretendem ler e os que se identificam com a Nina  kkkk
Beijocas!
Nota: 4/5

Deixe um comentário