https://www.chiadoeditora.com/content/img/

Olá, Extraordinárias (os), tudo bem com vocês?! Comigo estão tudo Rosas são vermelhas e violetas são azuis. É, ESTOU tão poética hoje. Mas acho que tem certa influência com o novo parceiro do Blog Extraordinária. Quem acompanha o Instagram @blogextraordinária devem ter visto que fechamos parceria com o @oguiortolan e, ele é o entrevistado de hoje, falando sobre o seu livro Poesia Falante Arte Pensante publicado aqui no Brasil pela Editora Chiado. E olhem, podem ter a absoluta certeza que dessa vez é o Will Traynor que irá mandar poemas do Gui para a Louisa Clark antes de spoilerizar no ar.  

Simbora saber o que tem por trás dos olhos azuis/verdes do Gui?! Ops. Quero dizer, vamos lá saber sobre o Poeta Gui Ortolan, né gente, parem com isso. Vocês me matam de vergonha. Simbora garotada!!!!!!

1. Gui. Posso te chamar de Gui né? Conte-me um pouco sobre você. Algo não muito certinho de biografia de autor. Se apresente para meus leitores contando também sobre o que te motivou a escrever poesias.

Gui? Claro que sim, adoro. Sou natural de Criciúma, Santa Catarina. Escritor, graduado em Publicidade e Propaganda e Pós-graduado em Comunicação. Desde criança, viajava pelo mundo da literatura, da imaginação. São 30 anos de vida que misturam textos, frases, palavras, risadas, piadas infames e hilárias. Gosto de ler, viajar, rir e escrever. Sou casado há um ano e tenho uma tartaruga bem doida. Tenho duas grandes inspirações, uma é o que observo no dia a dia, temas contemporâneos. Tudo o que acontece em sua volta é curioso e digno de virar textos. Outra é a pura arte e genialidade de Humberto Gessinger, o jeito como ele brinca com as palavras, tanto nas músicas quanto nos livros é simplesmente brilhante. Pra mim, motivações menores que essas, já seriam dignas de escrever um livro curioso, diferente e poético. 

2. Conte-me mais sobre o que trata o livro "Poesia Falante Arte Pensante"; Escritores que te inspirou; e me responda o porquê que só escrevia de madrugada e levou dois anos para concluir?

O livro Poesia Falante Arte pensante é um jogo de palavras do início ao fim, algumas rimam outras não. A obra retrata poesias, crônicas e pensamentos contemporâneos, temas e situações curiosas do nosso dia a dia. Um livro suave e de fácil leitura, quem adquirir o livro pode esperar uma obra diferente e muito criativa. Cada página uma surpresa, já que ele é totalmente interativo e artístico, te prendendo nos mais diversos sentimentos. Gosto muito de Paulo Leminski, Paulo Coelho, Carlos Drummond, Fernando Pessoa, Gabriel Pensador e meu grande ídolo, Humberto Gessinger. Só escrevia de madrugada, porque durante o dia eu trabalho como Publicitário, na Berimbau Comunicação e a noite, eu estudava. Por isso que levei dois anos para escrever a obra.

3. Esse seu primeiro projeto como está sendo recebido pelos leitores?

O livro foi lançado apenas há 30 dias. Mas já estou muito feliz com o reconhecimento. E graças a Deus, como novato, estou me surpreendendo com as vendas e o retorno positivo dos leitores, principalmente crianças até 12 e adultos acima de 40 anos. As pessoas estão gostando desse modelo de poesia atual, diferente e criativa. Interatividade artística transforma qualquer sensação e sentimento. Estou contente e impressionado. Meu objetivo está sendo realizado, que era atingir públicos de 8 a 80 anos.

4. Está em algum novo projeto?

Esse ano, meu maior projeto será divulgar o livro Poesia Falante Arte Pensante. Mas a partir do ano que vem, com certeza as madrugadas voltarão a serem minhas amigas inspiradoras. Tenho 3 anos de contrato com a Editora Chiado e certamente, pretendo aproveitar bem! Esse livro foi o primeiro de muitos. Sou formado em Publicidade, mas a partir de agora, a Propaganda vai ter que dividir espaço com o Gui escritor.

5. Por que você resolveu escrever um livro de poesias? Sendo que infelizmente livros de poesias não são muito comerciais.

A poesia encanta e tira de você pensamentos e sensações incríveis, te faz viajar a lugares inimagináveis. Mas ainda, as pessoas tem certo "chatismo" quando se fala em poesia. Automaticamente remetem aquelas mais antigas, com palavras de pouco uso comum e de difícil entendimento, além de ser uma leitura mais cansativa, pois usavam os mesmos formatos e fontes. Mas claro que pra mim, tem o seu devido valor.  Hoje, o que atrai as pessoas é a criatividade, o curioso, o diferente. Se chamar atenção "pega", se não, "passa batido". Eu escrevo por prazer, amo brincar com as palavras, mas gosto mesmo é quando elas brincam comigo, hehehe. Mas o importante mesmo, é que cada uma vai tirar do leitor um sentimento diferente. E isso é muito surpreendente, cativante e motivador.

Considerações Finais:
Queria muito agradecer o apoio do Blog Extraordinária à nossa cultura, não podemos deixar apagar essa magia. E dizer também, que se for para levar poesia, risadas e muita imaginação para crianças e adultos, podem contar comigo sempre. Nossa sociedade está cada vez pior, uma bagunça generalizada. Se minhas palavras ajudarem a transformar a vida de um leitor para melhor, já seria honroso.
"Hoje, brincar com a imaginação e levar as pessoas por alguns minutos para um mundo onde o silencio é quebrado, não por sons, sim por pensamentos, certamente fará toda a diferença para mim".

Quer saber mais sobre o Gui Ortolan e como adquirir o seu livro?! Pergunte-me como. Brincadeira kkkkk Só continuem lendo.
http://www.forquilhinhanoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/02/
REDES SOCIAIS
FACEBOOK
GUI ORTOLAN
TWITTER
@GUIORTOLAN
INSTAGRAM
@OGUIORTOLAN
SNAPCHAT
GUIORTOLAN

COMO ADQUIRIR O LIVRO POESIA FALANTE ARTE PENSANTE?!
O livro está custando atualmente 25 reais + frete. E poderá ser adquirido através dos seguintes links:



http://www.easybooks.com.br/literatura-biografias-humor-e-quadrinhos/poesia/poesia-falante/


A partir do mês de Abril o livro também poderá ser encontrado nas Livrarias: SARAIVA, CULTURA, JANINA, GALILEU E CURITIBA.


É isso meus amores. Espero que tenham gostado da entrevista. E não esquecem tá?! Comenta aqui para que eu saiba o que achou da entrevista.
Então opinem aí ou no insta @blogextraordinaria! Beijocaaas ;)

Deixe um comentário